Topo

Carioca ajusta fórmula novamente e terá troféu com nome de Zagallo

Botafogo é o atual campeão após vencer o superar o Vasco na final do Carioca de 2018 - Thiago Ribeiro/AGIF
Botafogo é o atual campeão após vencer o superar o Vasco na final do Carioca de 2018 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

06/11/2018 17h18

Dirigentes dos 16 clubes estiveram na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), e deixaram a entidade com a fórmula do Carioca de 2019 definida e aprovada.

Por unanimidade, a disputa terá uma mudança sensível no ano que vem. Caso um clube ganhe a Taça Guanabara e a Taça Rio, o mesmo estará classificado para a finalíssima, com a vantagem de dois resultados iguais.

Caso isso ocorra, o 2º e o 3º colocado na classificação geral jogam entre si pela outra vaga na final. O grande campeão levará um troféu batizado com o nome do tetracampeão Zagallo.

A fórmula de 2018, no entanto, volta a valer caso esta hipótese não se concretize. Se os campeões dos turnos forem equipes diferentes, elas terão asseguradas apenas um posto na semifinal geral do Estadual, assim como ocorreu na edição de 2018.

nos mesmos moldes do que foi a última edição, com Taça Guanabara e Taça Rio. Os campeões dos turnos, no entanto, não têm lugar cativo na grande decisão, garantindo apenas vagas na semifinal geral do Estadual.