Topo

Com contrato até 2021, Dedé descarta saída: "difícil me tirar do Cruzeiro"

Aos 30 anos, defensor tem contrato até 2021 e quer encerrar carreira no Cruzeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Aos 30 anos, defensor tem contrato até 2021 e quer encerrar carreira no Cruzeiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

07/11/2018 14h55

A ótima temporada no Cruzeiro pode fazer aumentar a procura de grandes equipes do mundo pelo zagueiro Dedé. Mas o defensor não está com cabeça para deixar o clube e não se vê jogando em outro lugar, nem mesmo na Europa. Com mais quatro anos de contrato, o jogador foca em permanecer na Toca e encerrar sua carreira em Minas Gerais.

"Não tenho nem dúvidas (sobre ficar na equipe). Difícil me tirar do Cruzeiro, não tem que ter dúvidas da minha permanência aqui", falou o zagueiro, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Aos 30 anos, Dedé ainda faz planos para jogar a próxima Copa do Mundo, em 2022, assim como a Copa América, no ano que vem. No entanto, a alta idade o faz acreditar que ele não tenha mais perfil para ser assediado por um clube da Europa.

"Nunca me deslumbrei com futebol europeu. Lógico que a gente vê grandes times como Real Madrid, Barcelona, Juventus. Mas nunca tive esse pensamento. Hoje é impossível pensar lá, até pela minha idade, por tudo que passei. Quando um clube europeu contrata um brasileiro, ele pensa mais no crescimento, na adaptação do jogador para que futuramente tenha grandes êxitos, como o Philippe Coutinho, que jogou comigo. Acho que esse é o pensamento do futebol europeu. Acho que para mim é quase impossível, nem penso em nada que venha da Europa", acrescentou.

Ao lado de Fábio, Arrascaeta e Thiago Neves, Dedé é um dos pilares do Cruzeiro na atual temporada. Desde que se recuperou de lesão, ainda no primeiro semestre, o zagueiro chama atenção em campo. Antes da Copa do Mundo, Tite revelou ter inscrito o jogador na lista de suplentes para o Mundial na Rússia. Hoje, o jogador tem presença cada vez mais frequente nas convocações para a Seleção, e estará em campo nos amistosos contra Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente.