Topo

AFA produz vídeo promocional para final entre Boca e River: 'Inexplicável'

Boca Juniors e River Plate se enfrentam na final da Copa Libertadores - REUTERS/Marcos Brindicci
Boca Juniors e River Plate se enfrentam na final da Copa Libertadores Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/11/2018 18h07

A Associação de Futebol Argentino (AFA) divulgou nesta quinta-feira um vídeo promocional para a "Super Final da América", em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (08).

O vídeo é estrelado por Pity Martínez, meia do River Plate, e Darío Bendetto, atacante do Boca Juniors e carrasco palmeirense nas duas partidas da semifinal.

A apresentação traz diversos momentos das torcidas das duas equipes e faz referências a fatos 'inexplicáveis' presenciados pelo povo argentino. Alguns exemplos são: o papa ser argentino, a Argentina ter sobrevivido ao ano de 2001 – quando teve 5 presidentes em apenas 12 dias - e ao clássico entre Boca e River ser a final da Libertadores.

No fim é mostrado o presidente da AFA, Claudio Fabián Tapia, que termina o vídeo dizendo: “Não trate de entende-la. Aproveite”, falando sobre a final.

A decisão da Copa Libertadores terá seus dois jogos sendo disputados em sábados, de forma inédita. A primeira partida será realizada no dia 10, em La Bombonera, às 18h (de Brasília). A segunda será no dia 24, no Monumental de Nuñez.