Topo

Neymar e Thiago Silva se irritam com informações vazadas do Football Leaks

Neymar e T. Silva reclamam de notícia - reprodução/Instagram
Neymar e T. Silva reclamam de notícia Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/11/2018 19h01

As informações divulgadas pelo "Football Leaks" irritaram Neymar e Thiago Silva nesta sexta-feira (9). O camisa 10 do Paris Saint-Germain fez duras críticas e se disse cansado do que chama de "imprensa mal-intencionada".

"Não sei quem é pior, a fonte ou vocês que repostam... Bando de idiota mal informado! Cansando dessa imprensa mal-intencionada! Obrigado, Deus, por cada litro de paciência que me destes", escreveu Neymar nos comentários de um post do "Globo Esporte" no Instagram.

O craque já havia se manifestado mais cedo nesta sexta, ao compartilhar um post de Thiago Silva com a mesma reclamação. O zagueiro acusou o jornal "Record", de Portugal, de publicar "fake news". "Que vergonha! Falta do que fazer", postou.

neymar reclama - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Indignado, Neymar aproveitou a publicação do amigo para acrescentar que "já virou rotina". Os documentos vazados pelo "Football Leaks" indicam que o atacante teria direito de receber 375 mil euros (R$ 1,59 milhão), por ano, para saudar a torcida antes e depois dos jogos. Segundo o site, trata-se de um "bônus por ética".

Seguindo a mesma lógica, Thiago Silva receberia 33 mil euros (R$ 140,5 mil) para cumprimentar os fãs. O jornal "Le Parisien", por sua vez, diz que o PSG encarou a notícia com ressalvas, já que "cumprimentar os torcedores é apenas uma das regras que permitem que os jogadores ganhem um prêmio de ética".

De acordo com a publicação francesa, o clube ressalta que o "objetivo deste bônus é educativo e, acima de tudo, permite lembrar os jogadores a incorporarem a imagem e os valores do clube".