Topo

Por norma, Real Madrid tem até segunda para decidir se efetiva Solari

Denis Doyle/Getty Images
Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/11/2018 10h48

O Real Madrid tem até a próxima segunda-feira para decidir se vai efetivar Santiago Solari no cargo de técnico do clube, publicou nesta sexta-feira (09) o jornal “AS”.

De acordo com a publicação, uma norma da federação espanhola estipula o prazo de duas semanas para que um clube oficialize quem será o substituto efetivo depois de uma demissão de técnico. Julen Lopetegui saiu no dia 29 de outubro e o prazo se encerra em três dias.

“Se ocorrer a ausência de um técnico uma vez iniciada a competição, o clube será obrigado a contratar outro, devidamente titulado para a categoria que trabalhe, em um prazo máximo de duas semanas”, diz, de acordo com o “AS”, o artigo 60 da federação, que ainda prevê medidas disciplinares ao clube que não cumprir a regra.

Desta forma, Solari terá mais um jogo para mostrar trabalho e ser efetivado, neste domingo, contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.

Desde a demissão de Lopetegui, após a derrota no clássico contra o Barcelona, o Real Madrid venceu três partidas por diferentes competições e mostrou sinais de recuperação. Mesmo assim, o clube é apenas o sétimo no Espanhol.