Topo

Dembélé volta a treinar com Barça após polêmica, mas é barrado por técnico

Atacante francês de 100 milhões de euros tem gerado incômodo com postura extracampo - Albert Gea/Reuters
Atacante francês de 100 milhões de euros tem gerado incômodo com postura extracampo Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/11/2018 10h35

O atacante Dembélé treinou normalmente com o restante do grupo do Barcelona neste sábado (10), mas acabou ficando de fora da lista dos relacionados pelo técnico Ernesto Valverde para a partida de domingo, contra o Betis, às 13h15 (de Brasília), no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

O francês não havia treinado com os companheiros nos dois dias anteriores, sendo que na quinta-feira, segundo a imprensa espanhola, irritou diretoria e comissão técnica ao só dar "sinal de vida" uma hora e meia depois do início das atividades. 

O Barcelona alegaria em seguida que Dembélé estava com gastroenterite - motivo que o fez treinar separadamente na sexta-feira. Neste sábado, no entanto, o jogador foi barrado do próximo compromisso por "decisão técnica", conforme comunicou o próprio clube.

Contratado por 100 milhões de euros na temporada passada e visto como um possível substituto de Neymar, que se transferiu ao PSG, Dembélé ainda é cobrado para justificar em campo o investimento dos catalães. Para piorar, o jogador, que soma seis gols e duas assistências na atual temporada, vem apresentando problemas com atrasos e alimentação que geram incômodo. 

Ao mesmo tempo, o brasileiro Malcom, que teve boa atuação no meio de semana contra a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões, surge como ameaça na briga por uma vaga no ataque. 

Além do barrado Dembélé, o Barcelona não contará com os lesionados Vermaelen, Samper e Philippe Coutinho contra o Betis. Por outro lado, Umtiti e Messi, recuperados de lesão, estão á disposição de Valverde. 

Após 11 rodadas, O Barcelona lidera o Espanhol com 24 pontos, três de vantagem para o atual vice-líder Espanyol.