Topo

Coritiba negocia com Pastana, gerente do Paraná no acesso e no descenso

Pastana pelo Figueirense: Coxa negocia com profissional do acesso do Paraná - Luiz Henrique / site oficial do Figueirense
Pastana pelo Figueirense: Coxa negocia com profissional do acesso do Paraná Imagem: Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

12/11/2018 19h53

O Coritiba deve anunciar Rodrigo Pastana como gerente de futebol para a temporada 2019. O profissional viveu a gloria do acesso e participou de boa parte da campanha do rebaixamento do Paraná Clube nas temporadas 2017-18. Ele chegou ao Tricolor paranaense ao final de 2016 e deixou o clube em setembro deste ano.

O UOL Esporte apurou que as partes devem se reunir nesta terça-feira (13) para acertar detalhes do contrato e que o clube pretende anunciar a contratação já na quarta-feira (14). Além de Pastana, o Coxa conversou com Felipe Albuquerque, do Vila Nova-GO, mas optou pelo gerente que já está em Curitiba. Procurado pela reportagem, Pastana confirmou que negocia com o Coxa, mas não quis conceder entrevista. 

Pastana tem 41 anos e já passou por Bahia, Guarani, Criciúma, Ceará, Goiás, ABC, Barueri e Figueirense antes de chegar ao Paraná.

O Coxa entra em campo nesta terça-feira em Campinas, contra a Ponte Preta, já sem chances de acesso. O presidente Samir Namur deve acompanhar a delegação no interior de São Paulo, ao lado do técnico Argel Fucks e do atual gerente Paulo Pelaipe, que já anunciou que não fica no clube. Pelaipe deve conduzir uma transição com o novo gerente já a partir desta semana.