Topo

Neymar no Real? Figo acha possível: "Se um jogador não quiser ficar..."

Eric Gaillard/Reuters
Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 17h31

Luis Figo é um dos poucos atletas que sabem o que é ser respeitado por Barcelona e Real Madrid. O ex-jogador, que deixou o time catalão e foi para o rival em 2000, deu a entender que acredita na possibilidade de Neymar trocar o PSG pelo clube merengue.

"Tudo é possível no futebol, o mercado é livre. Tudo depende da decisão dos envolvidos, o mercado permite isso", avaliou o português em entrevista ao site "Goal". No entanto, ele parece pensar que o PSG tem força financeira para convencer o brasileiro a ficar.

"É sempre uma decisão do clube e pessoal. Contra a decisão do jogador, ninguém fala. Se um jogador não quiser ficar em um lugar, não creio que devam segurá-lo por isso. Não sei o que dizer, realmente. O PSG é um clube financeiramente seguro. Não sei o que pode acontecer", disse.

Figo foi questionado sobre quem pode assumir o posto que Messi e Cristiano Ronaldo disputaram por tanto tempo. "Eu creio que o Neymar tem condição. É um dos jogadores mais impressionantes, mas depende dos troféus coletivos", respondeu o ídolo português, que já havia elogiado Neymar no passado.

Curiosamente, ele não citou Luka Modric como opção. Nesta temporada, o croata venceu o prêmio de melhor jogador da Europa na temporada e também a estatueta de melhor do mundo, dada pela Fifa na premiação "The Best".