Topo

Sem Neymar, seleção vai a campo com oito convocados e aguarda chegadas

Neymar permaneceu na academia, enquanto Tite trabalhou com oito nomes - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar permaneceu na academia, enquanto Tite trabalhou com oito nomes Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Marcus Alves

Colaboração para o UOL, de St. Albans (Inglaterra)

12/11/2018 14h39

Ainda incompleta após o anúncio de três cortes de atletas ao longo do dia, a seleção brasileira realizou o seu primeiro treino nesta segunda-feira (12), no CT do Arsenal, em Londres, para os seus últimos testes em 2018. Com 19 jogadores já à disposição, o técnico Tite deixou Neymar e a maior parte deles na academia fazendo regenerativo e comandou um trabalho leve com bola com o restante da equipe que foi a campo, em fim um de tarde com frio congelante.

Leia mais

No total, somente oito nomes participaram da atividade: Douglas Costa, Dedé, Alisson, Gabriel Jesus, Marquinhos, Ederson, Walace e Danilo.

Eles tiveram o reforço ainda do garoto Augusto Galvan, revelação do São Paulo vendida ao Real Madrid que foi chamada para completar a movimentação na capital inglesa.

Em trabalho comandado pelo auxiliar Sylvinho, eles foram divididos em três times e se concentraram principalmente na troca rápida de passes.

Mais desgastados, Neymar, Pablo, Miranda, Fabinho, Filipe Luis, Alex Sandro, Allan, Arthur, Willian, Roberto Firmino e Richarlison não foram até o gramado nesta segunda e devem fazê-lo somente na terça.

Eles terão a companhia do trio Paulinho, Rafinha Alcântara e Renato Augusto, que se apresenta entre segunda (12) e terça (13) e, enfim, fecha o grupo. Lesionados, Philippe Coutinho, Marcelo e Casemiro foram as baixas na convocação.

O time comandado por Tite encerra os seus compromissos neste ano contra o Uruguai, na próxima sexta-feira (16), no Emirates Stadium, em Londres, e depois se desloca até Milton Keynes para enfrentar Camarões, na terça seguinte (20).