Topo

Visto como craque na seleção, Arthur tenta não se deslumbrar: "Pés no chão"

Pedro Martins / MoWA Press
Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Marcus Alves

Colaboração para o UOL, de St. Albans (Inglaterra)

14/11/2018 16h13

Nenhuma outra novidade trazida por Tite após a Copa do Mundo jogou tanto quanto Arthur. O meia esteve presente em todas as três convocações e começou como titular em dois jogos. Não é muito diferente em seu clube, o Barcelona, com elogios de todos os lados, que incluem Lionel Messi, Xavi e outros craques. O principal desafio do jogador é não se deixar levar com tudo o que tem escutado.

Nesta sexta-feira (16), ele deverá ser titular mais uma vez em amistoso da seleção brasileira contra o Uruguai, no Emirates Stadium, em Londres.

Arthur se apoia na família para evitar qualquer risco de deslumbramento e manter a excelente fase que atravessa na carreira.

"Por ser fã de um cara como o Xavi, receber um elogio dele, acho que traz muita confiança, tenho que saber lidar com esses elogios, não posso deixar subir pela cabeça. É especial um elogio desses", afirmou o atleta.

"Por isso que falo que é importante ter a família por perto, dar um puxão na orelha, colocar os pés no chão. Bato mais uma vez também na tecla da receptividade que tive no Barcelona, sou um cara muito agradecido aos companheiros de trabalho por terem me recebido tão bem", prosseguiu.

Nesta convocação, o garoto de 22 anos não conta com os parentes ao seu lado por causa de questões envolvendo visto de trabalho. Mas ele não se cansa de ressaltar a importância de seus papeis.

"Realmente, aconteceu tudo muito rápido. Mas acho que sou muito grato por ter minha família ao meu lado para me orientar nas horas difíceis. Acontecem coisas rápidas que você não está acostumado. Então, ter a família como apoio ajuda muito. Fiz questão de levar todos para Barcelona, é difícil, mudança muito drástica, mas está tudo perfeito, como imaginava lá atrás como criancinha", disse.

O time comandado por Tite ainda faz mais um trabalho nesta quinta-feira (15), às 12h30 (de Brasília), antes de enfrentar o Uruguai. Depois da partida, ele se desloca até Milton Keynes, nos arredores de Londres, para encerrar o ano contra Camarões, na terça-feira seguinte (20).