Topo

Revista: Em má fase, Bayern prepara reformulação no elenco

James Rodríguez pode puxar a fila de saídas do clube alemão - Octavio Passos/Getty Images
James Rodríguez pode puxar a fila de saídas do clube alemão Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/11/2018 11h33

Insatisfeita com o mau rendimento da equipe neste início de temporada, a diretoria do Bayern de Munique está preparando mudanças radicais no elenco da equipe, segundo informações publicadas nesta quinta-feira (15) pela revista alemã "Kicker".

Em relação a saídas, o veículo afirma que o clube bávaro não deve exercer a opção de compra de James Rodríguez - no valor de 42 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões). Emprestado pelo Real Madrid até julho do ano que vem, o colombiano perdeu espaço nesta temporada e, para piorar, sofreu grave lesão nesta semana. 

Outro que pode sair é o volante e zagueiro espanhol Javi Martínez, que atua pelo clube desde 2012 e também não estaria agradando ao técnico Niko Kovac. O jogador de 30 anos interessa aos clubes italianos Milan e Juventus. 

Por outro lado, segundo a "Kicker", os alemães devem ser agressivos no mercado e gastar até 200 milhões de euros em reforços. O primeiro que vai chegar, já na janela de janeiro, é o canadense Alphonso Davies, de 17 anos, contratado do Vancouver Whitecaps e visto como uma grande promessa.

O Bayern, porém, também pode ir atrás do lateral e zagueiro Benjamin Parvard, campeão mundial pela França e atualmente no Stuttgart, do zagueiro Kevin Vogt, do Hoffenheim, e do atacante Luka Jovic, atual artilheiro do Campeonato Alemão pelo Eintracht Frankfurt.

A equipe do técnico Kovac viu a pressão aumentar ao perder no último final de semana o clássico contra o Borussia Dortmund por 3 a 2, resultado que deixou o Bayern a sete pontos do líder da Bundesliga.