Topo

Flu almeja contratar Everaldo de vez, mas buscar R$ 2 milhões é entrave

O Fluminense quer comprar o atacante Everaldo, reforço importante na temporada - Marcello Zambrana/AGIF
O Fluminense quer comprar o atacante Everaldo, reforço importante na temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/11/2018 04h00

Um dos maiores achados do Fluminense na temporada, o atacante Everaldo é objeto de desejo de toda a cúpula tricolor para o ano de 2019.

Contratado por empréstimo ao São Bento na janela do meio do ano, o jogador pertence ao Velo Clube (SP) e será do Tricolor carioca ao menos até 17 de maio de 2019. O Flu precisa desembolsar R$ 2 milhões para comprar 50% dos direitos do jogador, e é aí que reside a dificuldade.

Sem dinheiro em caixa, o Fluminense ainda estuda uma solução para conseguir efetuar a contratação do atleta. Antes, no entanto, é preciso colocar todos os salários atrasados em dia.

No entendimento da direção, a compra desta fatia não pode ser feita sem que os demais estejam com a sua situação regularizada. Tal pendência, inclusive, causou discussão no vestiário após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, conforme noticiou o UOL Esporte.

O que pode beneficiar Everaldo é o fato de a diretoria ter iniciado conversas para renovações de jogadores e alguns devem deixar o clube, caso do atacante Marcos Jr.

Após a partida contra o Palmeiras, o Tricolor volta as atenções para o duelo de segunda-feira (19), diante do Ceará, às 20h (de Brasília), no Maracanã, quando tentará praticamente eliminar qualquer risco de rebaixamento no Brasileirão.