Topo

Real pode aproveitar James ao fim de empréstimo ao Bayern, diz jornal

Octavio Passos/Getty Images
Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/11/2018 10h47

Emprestado ao Bayern de Munique até o fim da atual temporada europeia, o meio-campista James Rodriguez pode ser aproveitado no Real Madrid em sua possível volta ao clube, publica neste sábado o jornal espanhol “AS”.

Nesta semana, a revista alemã Kicker publicou que o Bayern não pretende exercer seu poder de compra estipulado no contrato de empréstimo e avaliado em 42 milhões de euros (cerca de R$180 milhões). Assim, James deve retornar ao clube com o qual tem contrato até 2021.

De acordo com o “AS”, se isso acontecer o Real Madrid pode, em vez de procurar outra negociação, integrar o colombiano ao elenco para a próxima temporada. James chegou ao clube espanhol em 2014 e nunca se firmou.

Desta vez, porém, o jornal avalia que o cenário é positivo para a sua permanência. A saída de Zinedine Zidane – que pouco utilizava o colombiano – e a crise ofensiva do Real na temporada indicam uma possível segunda chance a James.

De qualquer forma, o Real terá que esperar a decisão do Bayern para decidir como proceder com James. Atualmente, o colombiano se recupera de lesão.