Topo

Dudu deixa polêmica no passado e avisa: "comigo não tem corpo mole"

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/11/2018 12h54

Em boa fase no Palmeiras depois de se envolver em polêmica em julho deste ano, quando o Palmeiras recusou uma proposta do Shandong Luneng, o atacante Dudu disse, em entrevista veiculada pela “TV Globo” neste domingo, que a recuperação na temporada é resultado de uma característica sua: não fazer corpo mole.

Na ocasião, Dudu escreveu uma mensagem no Twitter demonstrando insatisfação pela recusa do Palmeiras pela sua venda. Pressionado, respondeu com bom futebol e é um dos destaques do Palmeiras, que lidera o Campeonato Brasileiro a quatro rodadas do fim.

“A gente sabia que era uma coisa boa para mim, ia mudar a minha vida. Mas o mais importante foi o que eu fiz depois, quando vi que ia não dar certo (a venda). Continuei defendendo o clube com disposição. Todos acharam que eu ia fazer corpo mole, mas comigo não tem isso”, disse.

Com contrato até 2022 com o Palmeiras, Dudu diz que pensa em continuar no clube, embora ressalte que o mercado do futebol é dinâmico. Internamente, o Palmeiras vê dificuldade em segurar o atacante  

“Não sei, tenho contrato até 2022 com o Palmeiras. Tenho na minha cabeça de cumprir meu contrato, mas nunca se sabe o dia de amanhã”, disse.

Mercado à parte, Dudu está confirmado para o duelo deste domingo contra o Paraná, em Londrina, a partir das 17h (de Brasília).