Topo

Palmeiras vence o Corinthians por 4 a 2 e conquista o bi no Paulista Sub-20

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/11/2018 12h01

O Palmeiras conquistou o bicampeonato no Paulista Sub-20 ao vencer o Corinthians por 4 a 2 com gols de Airton, Papagaio, Lucas Esteves e Marcus Meloni, na Arena Barueri, neste domingo (18). Fabrício Oya, de falta, e Adson marcaram para o Corinthians.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Matheus Rocha cruzou, Luan Cândido ajeitou de cabeça e Airton, sozinho, abriu o placar.

Autor do primeiro gol, Airton foi decisivo novamente. Ele disparou pela esquerda do ataque e foi derrubado na área. Papagaio, capitão e artilheiro do time, cobrou e ampliou.

Também pela esquerda do ataque, Lucas Esteves arrancou e chutou forte para aumentar a vantagem do Palmeiras.

De falta, Fabício Oya diminuiu e deu esperanças aos corintianos, mas não foi suficiente para evitar o título do Palmeiras, que teve tempo para fazer o quarto com Marcus Meloni. Nos acréscimos, Adson ainda fez o segundo do Corinthians.

Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 no estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha, na última quinta-feira, o Alviverde precisava vencer por dois gols de diferença para levar o troféu. Em 2017, o sub-20 do Palmeiras derrotou a Ponte Preta na final.

Foi o sétimo título do Palmeiras na história do Paulista Sub-20 (1992, 1998, 2002, 2004, 2009, 2017 e 2018). A campanha deste ano teve 25 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 87 gols marcados e 28 sofridos.

Em 2018, o Sub-20 já havia conquistado o Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, diante de mais de 23 mil torcedores, com goleada por 5 a 2 sobre o Vitória.

As duas equipes têm jogadores que já convivem com o profissional, como Papagaio, que já marcou pelo profissional do Palmeiras no Paulista deste ano, e Filipe, Caetano, Fessin e Rafael Bilu pelo Corinthians.