Topo

Com Solari, Vinícius Jr. ganha aproveitamento no Real e festeja adaptação

Com Lopetegui, Vinícius Júnior fez apenas dois jogos pelo time principal do Real Madrid; após promoção de Solari, foram três partidas - JAVIER SORIANO / AFP
Com Lopetegui, Vinícius Júnior fez apenas dois jogos pelo time principal do Real Madrid; após promoção de Solari, foram três partidas Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Do UOL, em São Paulo

19/11/2018 15h05

A decisão do Real Madrid de demitir o técnico Julen Lopetegui, anunciada no final de outubro, acabou facilitando a adaptação do atacante Vinícius Júnior ao clube. Com a efetivação de Santiago Solari no cargo de treinador da equipe principal, o brasileiro se viu mais aproveitado.

Desde a saída de Lopetegui e a ascensão de Solari, Vinícius Júnior fez três jogos pelo time principal do Real Madrid, sendo um pelo Campeonato Espanhol, um pela Liga dos Campeões e um pela Copa do Rei - antes, foi relacionado para sete jogos, mas ficou no banco em cinco. Embora tenha evitado críticas ao ex-treinador do clube, o atacante creditou ao ex-treinador do Real Madrid Castilla seu bom momento na equipe principal do Real.

“Eu jogava no Castilla quando não era relacionado na primeira equipe, e acho que isso vai ficar um tempo ainda quando eu não for relacionado. Eu mesmo peço para jogar no Castilla (quando não é relacionado pelo time principal); é melhor que ficar em casa para me adaptar”, disse o brasileiro, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV nesta segunda-feira (19).

Leia também:

Segundo Vinícius Júnior, o Real Madrid Castilla tem ajudado a “jogar no melhor nível possível” para poder “estar em definitivo na equipe principal”. A efetivação de Solari, segundo ele, tem ajudado inclusive em sua adaptação no Real Madrid, mais rápida do que ele mesmo esperava.

“É um início que nem eu e nem o pessoal do Real ou minha família imaginávamos. A gente achou que iria se adaptar nesse primeiro ano, e conseguiu se adaptar muito rápido”, disse, indo além.

“O Casemiro e o Marcelo me ajudaram desde que eu cheguei ao Madrid. Cheguei no Castilla e estou tendo minutagem no elenco principal, um elenco que dispensa comentários. Fico feliz de estar iniciando bem e estar criando as oportunidades que o Real Madrid tem dado para mim”, completou.

Os compatriotas do elenco, inclusive, foram elogiados pela ajuda para que o atacante se sinta mais à vontade em seus primeiros meses no Real Madrid.

“Em qualquer lugar que eu vou, vou para evoluir sem perder minha característica de ir para cima. O Marcelo e o Casemiro vêm sempre me dando essa liberdade para eu fazer o que eu fazia no Flamengo, que eu vou poder dar o retorno técnico que o Real Madrid merece e que as pessoas pensam de mim”, afirmou.