Topo

Elenco e Simeone pesaram em escolha por Atlético de Madri, diz Griezmann

Griezmann comemora gol do Atlético de Madri - Gabriel Bouys/AFP
Griezmann comemora gol do Atlético de Madri Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/11/2018 11h13

Antoine Griezmann recusou a proposta que está nos sonhos de muitos jogadores de futebol profissional: ser atleta do Barcelona. Segundo o próprio atacante, o elenco e o técnico Diego Simeone foram peças-chave na decisão de permanecer no Atlético de Madri.

Leia também

“Foi uma decisão difícil de tomar. Você tem o Barça que te chama, manda pequenas mensagens através dos jogadores... E depois há o clube no qual você está, onde você é um jogador importante. E o Atlético faz um projeto em torno de você, faz esforços para mantê-lo, seja em salário ou mesmo em termos esportivos”, disse o jogador.

“O que mudou o curso (da decisão) foi o técnico e meus companheiros de equipe. Ser companheiro de Messi pesou, mas meus colegas de time falaram comigo, o clube aumentou o salário... Fizeram o melhor para mostrar que o Atlético é a minha casa e eu não deveria deixar”, acrescentou Griezmann.

Griezmann é um ídolo no Atlético de Madri. Vestindo a camisa da equipe desde 2014, o francês já conquistou uma Liga Europa, uma Supercopa da Uefa e uma Supercopa da Espanha.