Topo

Com adiantamentos, Atlético-MG promete fim de ano sem atrasos com elenco

Jogadores do Atlético-MG aguardam recebimento de salários da diretoria - Gabriel Machado/AGIF
Jogadores do Atlético-MG aguardam recebimento de salários da diretoria Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/11/2018 12h00

O Atlético-MG promete encerrar 2018 sem dívidas com o elenco. Este é um discurso adotado pela diretoria com os jogadores. Com salários referentes a setembro e outubro ainda atrasados, a cúpula conseguiu uma forma de colocar os ordenados em dia até o fim do ano.

O presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor financeiro Carlos Fabel evitam dar um prazo aos jogadores para quitar o débito, mas já avisaram que em 2018 não haverá novos problemas, conforme apurado pelo UOL Esporte.

O clube obterá em breve um adiantamento das cotas de TV de 2019. O montante será usado para pagar os atrasados e os vencimentos de novembro, dezembro, as férias e o 13º salário.

A cúpula não deu uma previsão para o depósito dos salários. Os trâmites burocráticos impedem o recebimento imediato da receita, que viabilizará o fim da dívida com o plantel. Os feriados prolongados recentes são pontos desfavoráveis para que o problema seja solucionado.

As negociações com a TV Globo, dona dos direitos televisivos, já estão alinhavadas. O Galo aguarda apenas a parte burocrática do acordo para colocar as mãos no dinheiro e repassá-lo ao elenco.

Diante do adiantamento, a diretoria não descarta, inclusive, a possibilidade de adiantar os pagamentos dos últimos acordos com os atletas. Esta é uma ideia da cúpula para compensar o período em atraso.

Apesar dos problemas financeiros e da dificuldade para quitar salários dos jogadores, o Atlético mantém em dia o pagamento de funcionários que têm salários menores.