Topo

Goleiro rebate Icardi, defende estrelas da Copa e aquece clima da Argentina

FLAVIO FLORIDO/UOL
Imagem: FLAVIO FLORIDO/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/11/2018 11h01

Mal começou o novo ciclo para a próxima Copa do Mundo e a seleção argentina já vê um ambiente pesado. Depois de Mauro Icardi dizer que não via companheirismo no time comandado por Jorge Sampaoli, o goleiro Sergio Romero saiu em defesa do grupo que disputou o último Mundial e foi direto na resposta ao jogador da Inter de Milão.

"Tínhamos uma mochila muito pesada (peso nas costas) e quando a responsabilidade cai sobre cinco, seis, sete ou oito jogadores, fica muito difícil. É complicado que eles tenham um sorriso no rosto quando sabiam que iam cobrá-los”, disse Romero, que foi convocado para o Mundial, mas foi cortado após sofrer lesão.

"Se ele (Icardi) viveu dessa forma é uma pena, porque ele poderia ter aproveitado um jogador como Messi, que pode enfiar uma bola a qualquer momento, a Kun (por Sergio Agüero) ou a qualquer outro", completou Romero.

Leia também:

Icardi ficou fora da Copa do Mundo da Rússia, mas voltou a ser chamado nos últimos amistosos da seleção agora dirigida interinamente por Lionel Scaloni. Romero também esteve na última convocação para os duelos contra o México.

A polêmica teve início com a declarações de Icardi, destaque na vitória por 2 a 0 sobre os mexicanos. “Nós nos sentimos bem com todos. Se formou algo muito lindo. Vivi no time anterior e não tinha tanto companheirismo e amizade. Espero que possa continuar do jeito que está agora. Quando eu vim para a seleção, não sentia o que estou sentindo hoje em dia”, disse o jogador.

O novo debate sobre a seleção argentina vem em momento em que o país vive a expectativa sobre a decisão de Lionel Messi, que foi poupado das convocações desde a Copa da Rússia. O jogador do Barcelona ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto e existe a possibilidade de que a campanha encerrada com a derrota para a França nas oitavas tenha sido a sua despedida da seleção.