Topo

Tuchel mostra otimismo e diz que conta com Neymar e Mbappé contra Liverpool

AP Photo/Michel Euler
Imagem: AP Photo/Michel Euler

João Henrique Marques

De Paris, em colaboração para o UOL

23/11/2018 10h42

O treinador do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, está otimista com as presenças de Neymar e Kylian Mbappé no jogo decisivo diante do Liverpool, na próxima quarta-feira (28), no Parque dos Príncipes, pela Liga dos Campeões. Os jogadores se reabilitam de lesões (Neymar, estiramento no adutor direito, e Mbappé, contusão no ombro direito) e não vão atuar no próximo jogo do PSG, sábado, diante do Toulouse, pelo Campeonato Francês.

“Eu falei hoje com o médico e os jogadores e penso que eles vão jogar (contra o Liverpool)”, avisou Tuchel na tarde desta sexta-feira, pouco antes do treinamento do PSG.

“Eles fazem um programa interno, e quem sabe vão para o campo amanhã e domingo. Não sei se vão estar 100%, mas espero que sim. Hoje ainda é sexta-feira, e como disse, não tem chance (de jogar) amanhã, mas as mensagens aqui são positivas para jogarem contra o Liverpool. Neste momento acho possível”, complementou Tuchel.

Leia também:

Em outro momento da entrevista, Tuchel lamentou o fato de as lesões acontecerem no momento em que os jogadores serviam suas seleções nacionais.

“Nós temos nosso objetivo de jogo e controlamos os minutos de nossos jogadores para que não fiquem machucados. Mas posso compreender que eles jogam pela equipe nacional como os melhores jogadores e são objetivos diferentes, e temos que encontrar a solução. É complicado e difícil administrar isso”, disse Tuchel.

Neymar e Mbappé estiveram no PSG na manhã desta sexta para trabalho de reabilitação. No cronograma traçado pelos médicos, os dois jogadores devem ir ao campo no final de semana para treinamentos físicos. Na segunda-feira, testes com a bola devem ser feitos.

“Eu falei hoje com o Mbappé aqui. Ele estava sorridente, tranquilo. E pedi para ele jogar com a gente contra o Liverpool”, contou o meia alemão do PSG, Draxler.