Topo

Inter marca reunião para encaminhar renovação de contrato com Odair

Odair Hellmann durante treinamento do Inter no CT do clube; Técnico deve renovar - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann durante treinamento do Inter no CT do clube; Técnico deve renovar Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2018 12h05

O empresário de Odair Hellmann, Gilmar Veloz, irá se reunir com a direção do Inter nesta terça-feira (27). Em pauta, a renovação de contrato do técnico, valores e período do novo vínculo.

A negociação é tratada com tranquilidade pela direção do clube. O Inter entende que Odair quer permanecer, e também que um acordo financeiro não seria inviável. É consenso que o treinador merece valorização pelos objetivos atingidos neste ano e que mesmo com o aumento salarial não estaria fora dos padrões financeiros vermelhos, conforme apurou o UOL Esporte. 

A questão a ser analisada é o tempo de contrato. Um ou dois anos. Enquanto o técnico e seu estafe veem com bons olhos a permanência por 24 meses, pela segurança que um contrato mais longo dá, o Colorado entende que estaria melhor firmado em uma temporada de vínculo.

De toda forma, a tendência segue sendo que até o fim do ano a situação se encaminhe. Ainda que não seja oficializada imediatamente em razão da eleição presidencial de 8 de dezembro. Em respeito ao pleito, o comando do Internacional deverá firmar qualquer anúncio apenas na próxima semana.

Odair está há um ano no comando do Inter. É o primeiro técnico desde Abel Braga em 2014 a abrir e encerrar a temporada. Foram 56 jogos nesta temporada, foram 29 vitórias, 15 empates e 12 derrotas, gerando aproveitamento de 61%. O time vermelho marcou 77 gols e sofreu 42, totalizando 35 de saldo.