Topo

Palmeiras renova com Alexandre Mattos por três anos

Mattos assinou novo contrato com o Palmeiras - Daniel Vorley/AGIF
Mattos assinou novo contrato com o Palmeiras Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 18h04

O Palmeiras assinou a renovação de contrato com Alexandre Mattos pelos próximos três anos. O diretor de futebol, agora, seguirá no comando da equipe alviverde até 2021.

VEJA TAMBÉM: Decademia de futebol, uma conquista de cinema

A renovação é o primeiro ato de Maurício Galiotte como presidente reeleito. No último sábado, o cartola ganhou nas urnas o direito de seguir no cargo mais importante do clube também até 2021.

O acordo rápido foi necessário para que o diretor pudesse continuar trabalhando no planejamento da equipe. As negociações estavam em compasso de espera para que Mattos não tomasse nenhuma decisão antes de ter certeza que continuaria na Academia de Futebol pelos próximos anos.

No Alviverde, Alexandre Mattos foi bicampeão do Brasileirão e campeão da Copa do Brasil, além ter sido vice-campeão do país em 2017. Vale lembrar que, ao chegar no Palmeiras, ele já era bicampeão do Nacional no comando do Cruzeiro.

O próximo passo a ser dado pelo Palmeiras será a renovação de seu contrato com a Crefisa. O acordo entre clube e patrocinadora também só vai até dezembro e será renovado pelos próximos três anos. Os dois lados já manifestaram interesse e acertarão os detalhes finais em breve.

Além do acerto com o patrocinador, o Alviverde terá como uma de suas principais missões a manutenção do craque e agora ídolo Dudu.