Topo

Zé Welison é liberado do DM, mas Adilson segue como dúvida no Atlético-MG

Volante deixou o departamento médico e vira reforço para Levir após quase dois meses - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Volante deixou o departamento médico e vira reforço para Levir após quase dois meses Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2018 19h19

Dois jogadores importantes do Atlético-MG apresentaram evoluções no quadro clínico. O primeiro deles é Zé Welison, que já deixou o departamento médico. O outro é Gustavo Blanco, que iniciou as primeiras corridas no campo. Apesar disso, ambos só deverão voltar aos campos no ano que vem.

Zé Welison está liberado do departamento médico depois de sofrer uma lesão no joelho direito há quase dois meses, durante uma partida contra a Chapecoense. No dia 20 de outubro, ele precisou passar por uma artroscopia devido a uma lesão no menisco medial.

O caso de Gustavo Blando foi mais grave. Titular absoluto com Thiago Larghi, o volante sofreu uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior no início de julho. Nesta terça-feira, Blanco fez suas primeiras corridas no CT, mas ainda sem condições de jogar uma partida oficial.

Tanto Gustavo Blanco como Zé Welison só deverão voltar aos gramados no ano que vem. Apesar de já estar à disposição, Zé Welison não será titular contra o Botafogo, já que a tendência é que a dupla de volantes seja formada por Elias e Matheus Galdezani.

Apesar das saídas do DM, o Atlético ainda conta com um desfalque no seu meio-campo. Depois de levar uma pancada na partida contra o Internacional, Adilson ainda segue com dores na panturrilha esquerda e ainda não está à disposição de Levir Culpi.