Topo

A pedido de Mano, Cruzeiro consulta situação de Rodriguinho no Egito

Rodriguinho em ação pelo Corinthians contra o Cruzeiro; clube mineiro monitora o meia - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Rodriguinho em ação pelo Corinthians contra o Cruzeiro; clube mineiro monitora o meia Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/11/2018 04h00

O Cruzeiro já está planejando seu elenco para 2019, e um dos nomes que interessa é o de Rodriguinho. Atualmente no Pyramids, do Egito, o meia agrada Mano Menezes, e sua situação no país foi consultada pela cúpula mineira.

Para o ano que vem, a diretoria do Cruzeiro pretende trazer pelo menos três nomes: dois laterais e um atacante de velocidade. Um dos alvos é Bruno Henrique, do Santos. Apesar de jogar em outra posição, Rodriguinho agrada e desperta o interesse de Mano em contar com o jogador. Por isso, a cúpula celeste sondou a situação do ex-jogador do Corinthians para saber se há condições de tentar repatriá-lo.

Mano comandou Rodriguinho nos tempos de Corinthians, mas não utilizou o jogador com tanta frequência. A relação dos dois ocorreu apenas de janeiro a abril de 2014. Depois disso, o meia deixou o time e foi emprestado ao Grêmio. Em seguida, se transferiu para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Em sua segunda passagem pelo clube paulista, Rodriguinho foi um dos destaques na conquista do Campeonato Brasileiro de 2017 e chegou a ser elogiado por Mano como o melhor jogador do país.

A história de Rodriguinho com o Corinthians terminou em julho deste ano, quando ele foi vendido pelo valor de R$ 22 milhões ao Pyramids. Em quatro meses, porém, o dono que abastecia o clube egípcio acenou com o fim dos investimentos, deixando o futuro de alguns atletas indefinido. Além de Rodriguinho, nomes como Keno e Carlos Eduardo estão com a permanência ameaçada.