Topo

Neymar no Barcelona? Jornal dá motivos para que atacante não volte ao clube

Brasileiro atuou no time entre 2013 e 2017 - AP Photo/Eugene Hoshiko
Brasileiro atuou no time entre 2013 e 2017 Imagem: AP Photo/Eugene Hoshiko

Do UOL, em São Paulo

28/11/2018 13h30

A possibilidade de um retorno de Neymar ao Barcelona é um rumor noticiado com frequência pela imprensa europeia. No entanto, nesta quarta-feira (28), o jornal catalão Sport listou motivos para que o atual camisa 10 do Paris Saint-Germain fique longe do clube no qual atuou entre 2013 e 2017.

De acordo com a publicação esportiva, um alto executivo do Barça questionou o possível retorno: “Se Neymar quer voltar, por que se foi?”. A volta seria uma intenção do estafe de Neymar, que estaria deixando "surpresa" a diretoria azul-grená.

Leia também:

Além disso, “o Barça virou a página com Neymar e não entende como pode ser viável recuperá-lo”. O jornal afirma que o clube espanhol não imagina como fazer frente à quantia que o PSG pediria pelo brasileiro, inclusive pensando em salários.

Para a equipe, Neymar seria uma “opção sem sentido”: “Uma loucura que só poderia deixar de ser em um mundo como o do futebol, no qual confluem muitos fatores que pouco ou nada têm a ver com a lógica”.

Mas mesmo entre os motivos para que Neymar não volte ao Camp Nou, o jornal aponta um fator que poderia contribuir para uma possível negociação no futuro.

“Neymar não perdeu o fio nem a relação com o próprio Barcelona, seja com seus ex-companheiros de equipe que visitou, seja com seus compatriotas que jogam no Camp Nou”, explica o texto. “Inclusive com o próprio presidente Josep Maria Bartomeu, a quem envia mensagens de forma ocasional.”