Topo

Atacante Kazim não esquece o Corinthians e ativa modo torcedor no México

Kazim comemora gol sobre o Avaí com a camisa do Corinthians no Brasileirão 2017 - Daniel Vorley/AGIF
Kazim comemora gol sobre o Avaí com a camisa do Corinthians no Brasileirão 2017 Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

29/11/2018 12h00

A passagem do atacante Kazim pelo Corinthians foi rápida e discreta. Em um ano e meio no clube alvinegro, o jogador turco foi campeão paulista e brasileiro como reserva de Jô em 2017. Neste ano, foi contestado ao ganhar chances no time titular e perdeu espaço na campanha de mais um título estadual. Mesmo assim, sempre se mostrou bastante conectado à torcida corintiana.

Mesmo longe do Corinthians desde julho, mês em que foi negociado com o Lobos BUAP, do México, Kazim manteve o lado torcedor em dia, com postagens de incentivo ao time alvinegro. No Twitter, inclusive, há uma foto dele como jogador do clube logo na capa do perfil.

O jogador foi contratado pelo Corinthians no começo de 2017, após defender o Coritiba. No clube alvinegro, ele foi logo intitulado como o "Gringo da Favela". Em campo, foram 33 jogos e apenas dois gols marcados - no time mexicano, ele foi às redes três vezes em dez partidas.

Vale lembrar que Kazim é casado com uma brasileira, que ainda vive em São Paulo. O casal tem três filhos, e o mais novo nasceu durante a passagem do jogador pelo Corinthians.

O UOL Esporte reuniu sete postagens do atleta turco em que ele manteve a conexão com o Corinthians mesmo longe do Parque São Jorge.

Apoio na final da Copa do Brasil

Comemoração em gol de Pedrinho

Pedido de vaga para o filho no clube

Adeus a Emerson e Danilo

#tbt do gol marcado contra o Avaí

Parabéns pelos 108 anos do Corinthians

Elogios ao ex-companheiro Jadson