Topo

De saída do Corinthians, Danilo entra na mira de Goiás, Vila e São Bento

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos

29/11/2018 14h59

Com a saída do Corinthians confirmada, o experiente Danilo já negocia com outros clubes para definir onde irá atuar na temporada de 2019. O destino ainda é incerto, mas três agremiações estão de olho no meia de 39 anos: São Bento, Vila Nova e Goiás, onde iniciou a carreira.

Segundo apurou o UOL Esporte, o único dos três que fez uma proposta a Danilo é o São Bento, time do interior de São Paulo que terminou a Série B na 13ª colocação e disputará novamente a elite do Campeonato Paulista em 2019.

Já o Vila Nova sondou o jogador, mas a negociação esfriou depois que o diretor de futebol Felipe Albuquerque teve a sua saída confirmada na última quarta-feira (28). Era ele quem estava à frente das tratativas com os representantes do jogador.

Por último, o Goiás está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e pretende contar com o prata da casa para a temporada 2019. Porém, o clube esmeraldino só irá intensificar as negociações depois de definir o seu novo treinador, uma vez que ele participará do planejamento para o ano que vem.

A despedida de Danilo como jogador do Corinthians deve acontecer a partir das 17 horas (de Brasília) deste domingo (2), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O duelo vale pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Danilo chegou ao Corinthians em 2010 e conquistou oito títulos. O meia soma 358 jogos pelo time alvinegro, com 35 gols marcados.