Topo

Nathan perde espaço no Atlético-MG, e sequência em 2019 é colocada em xeque

Nathan, meia-atacante do Atlético-MG, ainda não atuou sob a batuta de Levir Culpi - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Nathan, meia-atacante do Atlético-MG, ainda não atuou sob a batuta de Levir Culpi Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2018 04h00

Contratado por empréstimo do Chelsea, da Inglaterra, Nathan chegou ao Atlético-MG com a pompa de promessa. O jogador, no entanto, não tem atuado com frequência e pode deixar o clube em 2019. 

Ele entrou em campo pela última vez no empate sem gols com o América-MG, em 14 de outubro passado. Desde então, ficou sempre no banco. Foram sete partidas entre os suplentes. O meia-atacante ainda não foi acionado por Levir Culpi, sucessor de Thiago Larghi na Cidade do Galo. Ele nem apareceu entre os reservas no triunfo sobre o Paraná, em Curitiba.

A ausência de oportunidades evidencia o que o treinador pensa do atleta. Levir desenha nos bastidores as saídas de alguns nomes e cogita inclusive que Nathan seja um dos dispensados em 2019. Como uma devolução ao Chelsea, da Inglaterra, é praticamente descartada, uma vez que os ingleses não pretendem usá-lo, o mais provável é que ele seja liberado para buscar outra equipe.

O meia-atacante não tem as carecterísticas que o técnico procura em um jogador para o setor de criação. Levir prefere apostar em Juan Cazares, David Terans e Bruno Roberto, jovem que já despertou interesse de grandes da Inglaterra. Pelos lados do campo, os escolhidos são Luan e Yimmi Chará.

Sem espaço com Levir Culpi, Nathan tem contrato com o Atlético até julho de 2019. O atleta assinou com o clube por empréstimo neste ano e atuou em sete partidas, quatro como titular e três na condição de reserva. Neste período, atuou por 252 minutos, não balançou as redes e tampou deu passes para que os companheiros marcassem.