Topo

Nico López não quer saber de propostas e projeta Libertadores no Inter

Nico López não abre espaço para propostas e diz que permanecerá no Internacional - Ricardo Duarte/Internacional
Nico López não abre espaço para propostas e diz que permanecerá no Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/11/2018 12h00

Nico López não quer saber de propostas, sondagens ou qualquer uma das possibilidades comuns nas janelas de transferência. O uruguaio disse de forma definitiva, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29), que permanecerá no Inter para disputa da Libertadores. 

"O Inter voltou a estar onde sempre esteve, e vai ser um ano muito lindo, estou confiante. Quero ficar e vou ficar. Será um ano muito bonito que faremos uma grande Libertadores", disse. 

Com 14 gols na temporada, o atacante de 25 é artilheiro do time. Viveu sua melhor temporada, cresceu no elenco, se firmou titular e no último jogo marcou dois gols, um deles um golaço. 

"Este ano foi muito bem com a ajuda dos meus companheiros e o crescimento do time. Lutamos até as últimas rodadas pelo campeonato. Foi um dos gols mais bonitos, este e o contra o Ceará, que foi parecido", afirmou. "Não sabia quando sair correndo, não acreditei que a bola entrou, quando peguei na bola, foi muito rápido", completou. 

E a avaliação dele o fator preponderante para o crescimento foi a confiança passada pelos companheiros, comissão técnica e direção do Inter. 

"Temos um grupo muito bom, tomara que fique a maioria, chegarão reforços, e vamos fazer uma grande Libertadores", afirmou. "O clima sempre foi bom aqui, tenho um grupo muito bom, é um dos melhores que já convivi, somos companheiros e isso se nota em campo", completou. 

O Inter encerra a temporada no domingo contra o Paraná na Vila Capanema.