Topo

Paysandu fará 'reciclagem' e pode devolver zagueiro ao Internacional

Fábio Alemão (com a taça) foi emprestado pelo Internacional ao Paysandu - Lucas Figueiredo/CBF
Fábio Alemão (com a taça) foi emprestado pelo Internacional ao Paysandu Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/11/2018 12h00

Rebaixado à Série C do Brasileiro, o Paysadu fará uma reciclagem no elenco. O presidente eleito Ricardo Gluck Paul promete mudar 90% do grupo de jogadores que terminou a temporada 2018. E entre as saídas, está a do zagueiro Fábio Alemão, do Inter

Alemão foi cedido ao Paysandu em setembro. Antigo capitão do time Sub-23 do Colorado campeão do Brasileiro de Aspirantes de 2017, o zagueiro foi emprestado para ganhar experiência no Pará e retornar apenas após o Estadual. Depois, a partir de avaliação, poderia virar alternativa em Porto Alegre. 

Mas não houve tempo. Ele sequer conseguiu entrar em campo vestindo as cores do Paysandu. Por opção do técnico João Brigatti, que renovou seu contrato, ficou algumas vezes no banco, mas não chegou a ir a campo. 

Ainda que não seja oficial, a situação do jovem de 22 anos é complicada. Com contrato mais curto que os demais membros do elenco do Papão, ele deve ser repassado de volta ao Internacional. Em Porto Alegre, será avaliado e tem chance de receber oportunidades durante o Campeonato Gaúcho

A ideia do Colorado é unir ao grupo principal no início do ano uma leva interessante de jogadores da base para aproveitamento em jogos específicos, já que o principal priorizará a disputa da Libertadores. 

A direção do Inter ainda não foi informada sobre a devolução.