Topo

A um gol de recorde de Jesus, artilheiro do sub-17 exalta base do Palmeiras

Fabrício comemora um de seus 36 gols no Paulista sub-17 - Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Fabrício comemora um de seus 36 gols no Paulista sub-17 Imagem: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

30/11/2018 11h11

O atacante Fabrício ficou a um gol de igualar um recorde de Gabriel Jesus no Campeonato Paulista sub-17 na campanha que teve o Palmeiras campeão nesta temporada. O centroavante balançou a rede 36 vezes na competição e por pouco não alcançou o hoje atacante do Manchester City e da seleção brasileira. O feito rendeu até uma mensagem especial de Jesus nas redes sociais.

"Fala garotada da base do Palmeiras, parabéns pelo trabalho que vocês estão fazendo esse ano. Espero que vocês continuem crescendo. Um grande abraço, em especial para o Fabrício, que quase quebrou meu recorde. Continua tentando, você vai conseguir", disse Jesus.

Em contato com o UOL Esporte, Fabrício, que espera seguir os passos do ídolo, também exaltou os resultados conquistados pelas categorias de base do Palmeiras em 2018. Assim como no ano passado, o clube conseguiu chegar às finais do Paulista em todas as categorias, do sub-11 ao sub-20. Foi campeão no sub-13, sub-17 e sub-20.

"O meu objetivo era se tornar campeão paulista de qualquer maneira. Esse grupo merecia muito esse título, não só pelo excelente ano, mas também pelo trabalho intenso para se sagrar campeão. O trabalho na base do Palmeiras está sendo muito bom, mais uma vez todas as categorias chegaram nas decisões e isso prova a qualidade do trabalho desenvolvido aqui dentro", disse.

Fabrício fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo na final. "A felicidade foi ainda maior quando vi a presença do meu pai nas arquibancadas. Fiquei sem reação e muito feliz pelo apoio dele em todos os momentos. O gol foi pra ele", afirmou.

A expectativa para o ano que vem, agora, é manter o nível alto para seguir buscando seu espaço no Palmeiras. E no futuro, quem sabe, vestir a camisa também no time principal.

"A equipe profissional está usando cada vez mais atletas de base, isso mostra a visibilidade que temos. Minha expectativa é continuar trabalhando para ganhar uma vaga primeiro no sub-20, e se tiver uma oportunidade no profissional, saber aproveitar e se manter lá em cima".