Topo

Com futuro indefinido, Léo Silva quer ficar no Atlético-MG: "mais um ano"

Leonardo Silva gostaria de renovar contrato por mais uma temporada com o Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Leonardo Silva gostaria de renovar contrato por mais uma temporada com o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/11/2018 17h34

Leonardo Silva e Atlético-MG ainda não se acertaram sobre a renovação contratual. Com vínculo até 31 de dezembro, o zagueiro de 39 anos aguarda nova reunião com membros da cúpula para discutir a permanência em 2019. Eles não se encontram desde a demissão de Alexandre Gallo, em 30 de outubro passado.

A saída do então diretor de futebol fez com que as tratativas pela manutenção do defensor fossem pausadas pelo presidente Sérgio Sette Câmara. O cartola aguarda o aval do técnico Levir Culpi para apresentar uma nova oferta ao capitão atleticano, conforme apurado pelo UOL Esporte.

Nesta sexta-feira (30), às vésperas da partida contra o Botafogo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, Léo Silva se manifestou e reforçou o desejo de permanecer por mais um ano na Cidade do Galo.

"Meu contrato termina em 31 de dezembro. Mesmo amanhã sendo o último jogo da temporada, tenho que cumprir meu contrato, mesmo de férias. Muita coisa pode acontecer neste tempo. Todo mundo sabe da minha vontade, do que eu quero para o ano que vem. Isso vai ser resolvido até 31 de dezembro", declarou. 

"Todo mundo sabe que nós já tínhamos iniciado uma conversa na época do Alexandre [Gallo, ex-diretor de futebol]. Pelas circunstâncias do momento, ela foi pausada. Acredito que vamos retomar esse tipo de situação. Meu planejamento é mais um ano. E a gente espera representar mais uma vez e fazer com que o ano que vem seja melhor que 2018", acrescentou.

A situação de Leonardo Silva só será definida ao término do Campeonato Brasileiro. Sérgio Sette Câmara e Marques, diretor de futebol interino, se reunirão para conversar com o estafe do jogador sobre a possibilidade de renovação.