Topo

Felipe Melo diz que pisaria em Robben novamente: "Representava a nação"

AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Imagem: AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Do UOL, em São Paulo

30/11/2018 23h06

Felipe Melo relembrou a expulsão por dar um pisão em Robben durante o duelo entre Brasil e Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Mais de oito anos depois, o volante do Palmeiras disse que repetiria o gesto.

"Acho que, se jogasse amanhã, ia pisar nele de novo. Eu estava representando uma nação, recebi convite na Espanha para jogar na seleção espanhola, estava no Racing, meu sonho era a seleção brasileira, não vou por outra coisa em outra seleção. Naquele momento, riram da minha cara. Demorou mais três, quatro anos para chegar na seleção brasileira", disse Felipe Melo em entrevista ao Resenha ESPN.

O Brasil abriu o placar no primeiro tempo, mas levou a virada na etapa final e acabou derrotado. Felipe diz que a seleção já não tinha mais chance de se classificar à semifinal.

"Naquele momento (do pisão), a gente já estava eliminado. No segundo tempo, tomamos um gol de cabeça e depois um outro gol, uma coisa que não era normal acontecer de tomar gol de bola parada. O Robinho estava transtornado, o Kaká também, já era, não tinha como. Inclusive, perdemos um gol no final", declarou o volante.