Topo

Secretário de BH espera votação, mas diz: "Arena do Atlético-MG vai sair"

Ilustração de como será a parte interna do futuro estádio do Atlético-MG - Reprodução
Ilustração de como será a parte interna do futuro estádio do Atlético-MG Imagem: Reprodução

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/11/2018 14h01

O Atlético-MG aguarda a aprovação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) de Belo Horizonte para iniciar as obras da Arena MRV. A previsão para começo da construção é abril de 2019. No entanto, para que haja a liberação do órgão, é preciso que o Conselho Municipal de Meio Ambiente leve o caso a votação, o que deve acontecer em janeiro do próximo ano.

Mário Werneck, Secretário Municipal de Meio Ambiente, está em férias até 11 de dezembro. No entanto, pausou o descanso para conversar com o UOL Esporte.

Ele ainda garantiu que o estádio do Galo sairá. No entanto, reforçou que é necessário atender aos pré-requisitos impostos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

"A Arena vai sair? Claro que sim, ela vai sair. Desde que ela cumpra todos os processos do licenciamento. A situação melhorou muito depois de ser decretada projeto social. Em novembro e dezembro, é muito difícil que isso seja votado. Mas em janeiro, é muito provável que a gente coloque para votar a LP [Licença Prévia]. Com a LP, já pode movimentar terra no estádio", disse.

Para conseguir a Licença Prévia, o Atlético necessita levar a obra em votação ao Conselho Municipal de Meio Ambiente. A equipe é composta por 15 integrantes. Além do secretário Mário Werneck, há sete membros da sociedade civil e outros sete do município. Eles serão os responsáveis por votar o caso. O voto de minerva é de Werneck em caso de empate. A votação, entretanto, só deve acontecer em janeiro de 2019.

"Eu disse que iria colocar em votação. Não sou o responsável pela decisão. Há um Conselho que tem essa responsabilidade, não sou eu que decido", comentou. 

O Atlético e a MRV Engenharia protocolaram, na última quarta-feira (28), o pedido de Licenciamento Ambiental da Arena MRV. O clube solicitou a liberação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A primeira resposta do órgão público estará no site da secretaria em 10 de dezembro de 2018.