Topo

Leboeuf critica Neymar: "Se jogasse no meu tempo, acabaria na enfermaria"

Ex-zagueiro francês Leboeuf, que jogou pelo Chelsea em 2000, criticou Neymar - Ben Radford/Allsport
Ex-zagueiro francês Leboeuf, que jogou pelo Chelsea em 2000, criticou Neymar Imagem: Ben Radford/Allsport

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/12/2018 15h57

Neymar voltou a receber críticas por simulação de faltas. Desta vez, os comentários foram do ex-zagueiro francês Frank Leboeuf, que esteve no Parque dos Príncipes na última quarta-feira (28) para acompanhar a vitória do PSG por 2 a 1 sobre o Liverpool na Liga dos Campeões, com direito a um gol do atacante. Leboeuf foi duro e reclamou das reiteradas simulações de faltas de Neymar durante os jogos. 

"Estamos falando de um dos melhores jogadores do mundo, mas vê-lo foi embaraçoso. Se continuar assim durante toda suacarreira, será lembrado por isso e não pelo grande jogador que é", disse ao RCM Sport o francês, que jogou por times como Chelsea e Olympique e defendeu a seleção entre 1995 e 2002. 

Leboeuf disse que a atitude de Neymar irrita bastante os adversários, e que se o brasileiro tivesse jogado na mesma época que ele, acabaria "indo para a enfermaria", o que deu a entender que os zagueiros da geração de Leboeuf não teriam paciência e acabariam sendo mais violentos com o atacante dentro de campo. 

"Sinto dizer, mas se ele tivesse jogado na minha época, não terminaria a partida. Acabaria na enfermaria por simular As pessoas não importam para ele. Em nenhum momento vi Mané fazer o memso que ele. Nem Firmino, nem Mbappé, nem Cavani", avaliou.

"Se eu sou o árbitro, lamento ser assim tão bruto, mas não apitaria faltas em Neymar. Três de quatro são teatro. Isso é esgotante e irrita os jogadores. Só ele faz isso, e fez durante toda a Copa do Mundo. Quando vai parar? É certo que fez uma boa partida [contra o Liverpool], mas fez cinema, foi para o chão sem ser tocado. A opinião das pessoas não importa para ele."

O ex-zagueiro Jamie Carragher, ídolo do Liverpool, também criticou Neymar e outros jogadores do PSG pela atuação na Champions e disse que assisti-lo foi "frustrante e constrangedor".