Topo

CNRD adia decisão sobre multa de Fred ao Atlético-MG para 11 de dezembro

Atacante do Cruzeiro, Fred enfrenta o Atlético-MG em ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputa da CBF - Pedro Vale/AGIF
Atacante do Cruzeiro, Fred enfrenta o Atlético-MG em ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputa da CBF Imagem: Pedro Vale/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2018 17h33

Atlético-MG, Cruzeiro e Fred aguardavam um parecer sobre a cobrança da multa de R$ 10 milhões ao atleta nesta segunda-feira (3). A definição, entretanto, será conhecida em 11 de dezembro.

A alteração foi feita a pedido do relator do caso, Luiz Guilherme Pires Barbosa, conforme apurado pelo UOL Esporte. Não houve uma justificativa para a troca da data. A troca foi informada aos clubes na tarde desta segunda.

A decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitirá recurso a qualquer uma das partes envolvidas. 

O Galo cobra R$ 10 milhões de Fred por conta da assinatura do contrato com a Raposa em dezembro do ano passado. Ao rescindir o vínculo com o clube alvinegro, o atacante concordou em pagar o valor em caso de acordo com o arquirrival antes de 31 de dezembro de 2018.

A cláusula foi incluída na quebra do compromisso firmado na Cidade do Galo, o qual foi assinado em dezembro de 2017. Às vésperas do Natal, Fred foi anunciado como reforço do Cruzeiro. Diante do acordo, o Galo exige o recebimento do valor por parte do atacante.

Ao se mudar para a Toca da Raposa II, Fred solicitou o pagamento da multa ao Cruzeiro. O atacante entrou em acordo com o vice-presidente de futebol Itair Machado e o mandatário Wagner Pires de Sá. Se a justiça entender que o atacante deve pagar o valor ao Atlético, o Cruzeiro seria o responsável por desembolsar o valor, conforme estabelecido no contrato assinado com a Raposa.