Topo

Corinthians faz homenagem a Sheik: "Um dos maiores ídolos da história"

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/12/2018 12h13

O Corinthians utilizou as redes sociais para reforçar o status de ídolo de Emerson Sheik na história do clube. Vitorioso, Sheik encerra a carreira de jogador de futebol no fim desta temporada, e pode assumir cargo como dirigente da equipe.

"Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, sim! Obrigado, Sheik", escreveu o clube em seu Twitter. A publicação compartilha o texto de uma torcedora do Corinthians no site Medium.

Após se despedir oficialmente como jogador do Timão, Sheik não deve ter um 'adeus' tão longo. Como adiantou o UOL Esporte, Emerson pode assumir função de dirigente da equipe.

Sheik tem conversas adiantadas com o presidente Andrés Sanchez para assumir cargo em parceria com o dirigente Alessandro. Emerson e Alessandro atuaram juntos pelo Corinthians, e foram campeões da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012.

O atacante se despediu dos gramados no dia 25 de novembro, em empate por 0 a 0 com a Chapecoense na Arena. Sheik recebeu homenagens do Corinthians, assim como Danilo, que também se despediu do clube.