Topo

CSA anuncia lateral Régis, que deixou o São Paulo após problema com drogas

Régis rescindiu com o São Paulo em outubro deste ano - Bruno Riganti/AGIF
Régis rescindiu com o São Paulo em outubro deste ano Imagem: Bruno Riganti/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

03/12/2018 12h36

O início desta segunda-feira (3) vem sendo de novidades no CSA. O clube, um dos quatro que conquistaram o acesso para a elite do futebol brasileiro, anunciou as contratações de quatro jogadores: o lateral direito Régis, que rescindiu com o São Paulo e recentemente admitiu problema com drogas, Luciano Castán, zagueiro e irmão de Leandro Castán, ex-Corinthians e hoje no Vasco, o centroavante Lohan, que se destacou pelo Friburguense, e o volante Amaral, ex-Flamengo e Vitória.

Contratado pelo São Paulo em abril após se destacar pelo São Bento, no Campeonato Paulista, ele ficou afastado do Morumbi entre junho e julho por problemas pessoais e voltou a jogar entre agosto e setembro, até com algum destaque. Porém, voltou a enfrentar problemas pessoais e acabou tendo seu contrato - que ia até abril de 2019 - rescindido.

Régis tem 29 anos e viveu seu auge justamente no São Paulo. Ele acumula passagens diversos clubes brasileiros, entre eles Bahia, São Bento, Guarani, Luverdense, Ponte Preta, Paysandu e Portuguesa.

Luciano Castám também tem 29 anos e estava no Al-Khor, do Catar. Ele ainda passou por Brest (França), São Bernardo, Paraná, Bragantino e Ponte Preta, entre outros.

Quem também foi anunciado pelo clube de Alagoas foi o volante Amaral, de 30 anos, que disputou essa temporada com a camisa do Boa Esporte e acumula passagens por Flamengo e Vitória.

Para o ataque, o CSA fechou a contratação de Lohan, centroavante de 23 anos que veio do Friburguense-RJ e marcou 18 gols em 25 jogos na temporada.

Régis assumiu problema com drogas

Depois de ter seu contrato rescindido com o São Paulo em outubro e ser detido no Distrito Federal por tentativa de invasão domiciliar, o lateral Régis admitiu em entrevista ao Globoesporte.com problemas com drogas e álcool, mas ponderou que não é um usuário contínuo destas substâncias.

Em relação ao episódio ocorrido no DF, quando foi detido por tentativa de invasão de domicílio, perturbação da tranquilidade e ameaça, o ex-jogador do São Paulo explicou que houve um mal-entendido. O lateral estava em um churrasco em sua casa e se desentendeu com uma vizinha.

Segundo as informações que constam no boletim de ocorrência, Régis precisou ser contido pelos policiais por estar 'visivelmente transtornado e bastante nervoso'. O jogador foi conduzido para uma delegacia local e, após a assinatura do termo circunstanciado, foi liberado.