Topo

Grêmio contrata meia ex-Benfica e destaque no Juventus-SP

Guilherme Dantas, 20 anos, assinou com o Grêmio por dois anos - Marcelo Germano/C A Juventus
Guilherme Dantas, 20 anos, assinou com o Grêmio por dois anos Imagem: Marcelo Germano/C A Juventus

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/12/2018 16h43

O Grêmio acertou a contratação de Guilherme Dantas, 20 anos. O meia chega para reforçar o chamado time de transição gremista, que serve de apoio ao grupo principal e jogará as rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho de 2019.

Dantas tem no currículo passagem pelo Benfica após começar a jogar em projeto social no bairro Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

No Juventus, Guilherme teve grande desempenho jogado pelo time sub-20. Os gols garantiram espaço no grupo principal e atuações na Copa Paulista. Com o bom desempenho, foi levado ao Grêmio.

O contrato em Porto Alegre é de dois anos com opção de renovação. Grêmio e Juventus fecharam parceria nos direitos econômicos do jogador. A operação foi realizada pela Soccer Grass Managment, braço esportivo de empresa criada em 1995 e que atua na área de centros esportivos e implementação de grama sintética.

"Eu encaro como a oportunidade da minha vida. O Grêmio é um dos maiores clubes do mundo. Primeiro eu quero encantar os olhos do Renato e de toda a torcida gremista. Depois quem sabe ser convocado para a seleção brasileira", disse Dantas por meio de sua assessoria.

O time de transição do Grêmio jogará, pelo menos, as duas primeiras rodadas do estadual para dar tempo maior ao período de pré-temporada do elenco principal. A participação pode chegar a quatro jogos, dependendo do desempenho dos jovens no início do Campeonato Gaúcho.