Topo

"Talvez Champions seja maior que Copa", ironiza Griezmann na Bola de Ouro

FRANCK FIFE / AF
Imagem: FRANCK FIFE / AF

Do UOL, em São Paulo

03/12/2018 21h55

Antes de Luka Modric ser anunciado como vencedor da Bola de Ouro na noite desta segunda-feira (3), em Paris, Antoine Griezmann foi irônico ao se referir às possibilidades que um francês teria de derrotar o croata na premiação.

"Será uma pena se um francês não ganhar, mas talvez a Liga dos Campeões seja mais importante que a Copa do Mundo. Mas veremos...", afirmou o atacante em sua chegada ao local da cerimônia.

A imprensa europeia interpreta que este foi um recado sobre Modric, que foi campeão da Champions League e perdeu a final da Copa do Mundo para a seleção francesa de Griezmann e Mbappé.

Seguindo esta linha de raciocínio, Griezmann não deve ter ficado muito satisfeito com o que viu nesta noite. Afinal, ele próprio foi apenas o terceiro colocado na lista da Bola de Ouro, atrás de Cristiano Ronaldo e do vencedor Modric.

Igualmente campeão mundial com a França, Mbappé foi o quarto colocado. Apesar da frustração, Griezmann deu a entender que curtiria a noite mesmo assim: "Estou no meu país, então já é um prazer. Esta é uma noite muito bonita e quero aproveitá-la".