Topo

Após deixar SP, Ricardo Rocha fecha com Criciúma para assessorar futebol

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

04/12/2018 18h52

Um dia após deixar o departamento de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha acertou, nesta terça-feira (4), com o Criciúma e será o responsável pela assessoria de futebol do clube catarinense. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Leia mais

"Acertamos. Vai ser um assessor direto da presidência. A gente tem um bom relacionamento, trabalhamos juntos, jogamos juntos, e ele vai nos ajudar aqui", afirmou o executivo de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo, que em seguida deu mais detalhes das funções que Ricardo Rocha irá exercer.

"Ele vai participar de vários setores: com o futebol, com o relacionamento que tem com os clubes; no marketing, com plano de sócio-torcedor e captação de recursos; assessoria direta ao presidente, nos representando na CBF. Ele estará com um pé em Criciúma e outro entre São Paulo e Rio de Janeiro", acrescentou.

Por questões pessoais, Ricardo Rocha, que seria apresentado nesta quarta-feira (5), deve chegar a Criciúma até o fim desta semana ou, no mais tardar, na segunda ou terça-feira que vem.

Ricardo Rocha havia assumido o cargo de coordenador de futebol do São Paulo no fim do ano passado e se destacava na função de fazer a ligação entre a diretoria e o elenco profissional.