Topo

Brasileiro Rafinha opera joelho e desfalca Barcelona por seis meses

Rafinha sofreu nova lesão grave no joelho e vai desfalcar o Barça por seis meses - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Rafinha sofreu nova lesão grave no joelho e vai desfalcar o Barça por seis meses Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/12/2018 13h12

O meio-campista brasileiro Rafinha vai ficar fora de atividade por seis meses. O jogador recentemente convocado para a seleção passou por uma cirurgia no joelho esquerdo nesta terça-feira (4) e teve estipulado o tempo fora do gramado pelo Barcelona, que emitiu um comunicado em seu site oficial. O filho do tetracampeão Mazinho sofreu uma ruptura do ligamento cruzado no empate por 1 a 1 contra o Atlético de Madri.

Leia mais

"Rafinha passou com êxito hoje (4) por uma intervenção da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. A intervenção ocorreu a cargo do Dr. Ramon Cugat sob a supervisão dos serviços médicos do clube", resumiu o Barcelona.

"O tempo de baixa será de seis meses. Vale lembrar que o jogador, que sentiu dores na no Wanda Metropolitano, jogou quatro partidas no Campeonato Espanhol, duas na Liga dos Campeões e a Supercopa da Espanha nesta temporada", acrescenta o clube catalão.

Esta não é a primeira lesão "importante" sofrida pelo brasileiro com a camisa blaugrana. Em 2015, o meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Rafinha ficou pouco mais de 200 dias afastado e prejudicou a própria evolução dentro do clube.

Já em abril de 2017, Rafinha ficou 290 dias fora após passar por outra cirurgia no joelho direito, após ser diagnosticado com uma lesão no menisco interno. Agora, o problema surgiu na outra perna, depois do duelo contra o Atlético de Madri.