Topo

Inter se acerta com Wellington Silva e espera acordo com Flu para renovação

Wellington Silva virou primeira alternativa nos jogos finais da temporada 2018 pelo Inter - Ricardo Duarte/Inter
Wellington Silva virou primeira alternativa nos jogos finais da temporada 2018 pelo Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Léo Burlá e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

04/12/2018 17h43

O Internacional tem acordo com Wellington Silva para sua permanência em Porto Alegre. O jogador e seu estafe concordam com o plano do clube gaúcho de renovação de empréstimo para o ano que vem. Agora, a pendência é o Fluminense, que não deve impor dificuldades no acordo. 

Conforme apurou o UOL Esporte, o Flu não tem condições financeiras de arcar com o salário de Wellington. Enfrentando grave crise, o time carioca não vê possibilidade do regresso imediato, ainda que não descarte esta situação oficialmente. 

Assim, o Inter é alternativa. Sem verba para adquirir os direitos do meia-atacante de 25 anos, o Colorado propõe dois moldes de negócio. O primeiro é ceder jogadores ao Flu em contrapartida para liberação. Na lista oferecida ao time carioca estão os atletas que voltam de empréstimo, além de Camilo, que já foi sondado pelo Flu neste ano. 

A segunda alternativa é renovar o empréstimo no mesmo molde, com pagamento considerado baixo e o salário integral sendo assumido pelo clube gaúcho. 

Em reunião com a direção do Inter, Wellington Silva mostrou intenção de permanecer no clube e renovar seu vínculo por empréstimo. Contudo, através das redes sociais, postou uma mensagem em tom de despedida, na segunda-feira. 

"Obrigado Internacional pela oportunidade de vivenciar cada momento ao lado de cada um de vocês. (Quero) Agradecer a cada funcionário, direção, companheiros e comissão técnica, obrigado mesmo. Aprendi muito com cada um de vocês, foi um ano com muita dificuldade, mas que no final foi muito especial para mim. (Vocês) Estarão sempre no meu coração. Será bem lembrado, cada momento, e com muito carinho", escreveu em seu perfil no Instagram

Até as eleições do próximo sábado, o Internacional não tratará abertamente de qualquer negócio. Apesar do comando do clube já ter deixado claro que pretende a permanência de Wellington para o ano que vem. O encaminhamento com o Fluminense deve avançar até a próxima semana.