Topo

Insatisfeito, Levir aumentará lista de dispensa do Atlético-MG para 2019

Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, projeta alterações no elenco para 2019 - Bruno Cantini/Atlético-MG
Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, projeta alterações no elenco para 2019 Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/12/2018 04h00

Levir Culpi projeta alterações no elenco do Atlético-MG. O treinador não está satisfeito com o grupo que assumiu na volta ao clube e fará "muitas mudanças" para 2019. Juninho, Martín Rea e Tomás Andrade já foram avisados que não seguirão na Cidade do Galo. Nathan, Leandrinho e Denílson podem traçar o mesmo caminho.

"Dá para dizer que serão muitas [alterações]. Nós estivemos observando e colocamos no papel o plano a situação dos jogadores que estão emprestados. Tem tudo isso, tem negociação de final de ano. Por isso, digo que será um pouco grande a modificação de elenco", disse Levir Culpi após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado (1).

O pensamento do treinador já é colocado em prática. Juninho e Tomás Andrade têm compromissos até 31 de dezembro. Ambos não serão renovados. O zagueiro voltará ao Palmeiras, enquanto o meia-atacante retornará ao River Plate, da Argentina. Martín Rea, conforme adiantado pelo UOL Esporte, também não deve permanecer. O Galo tentará uma rescisão amigável do acordo de empréstimo firmado com o Danubio, do Uruguai.

Mas não é só este trio que está com os dias contados na Cidade do Galo. Há outros três atletas que não devem permanecer em 2019 por opção da comissão técnica. O atacante Leandrinho pertence ao Napoli, da Itália, e possui contrato de empréstimo com os mineiros até julho do ano que vem. Ele, porém, não é um nome que agrada a Levir Culpi. O jogador de 20 anos disputou somente 19 minutos sob a batuta do comandante. Ele foi acionado no revés por 1-0 para o Grêmio, na Arena Independência. A intenção é que ele seja emprestado para outra equipe ou tenha o vínculo rescindido de forma amigável.

Denílson foi contratado pelo ex-diretor de futebol Alexandre Gallo por 300 mil euros. O centroavante assinou um vínculo de cinco temporadas na Cidade do Galo. Entretanto, jamais agradou quando esteve em campo. O treinador chegou a usá-lo no jogo com o Grêmio e na vitória sobre o Paraná. Sem sucesso no setor ofensivo, o atleta de 23 anos perdeu espaço para Alerrandro, jovem revelado nas divisões de base do clube. Ele será utilizado como moeda de troca em 2019.

Outro jogador que não tem espaço garantido na próxima temporada é Nathan. O meia-atacante que pertence ao Chelsea, da Inglaterra, tem contrato de empréstimo até o fim de junho na Cidade do Galo. Sem corresponder às expectativas em campo, pode ter o acordo quebrado de amigavelmente. Comissão técnica e diretoria já conversam procurando reposições para as vagas que serão abertas em 2019.