Topo

Jornal catalão ironiza Neymar: "de sucessor de Messi a 12º no Bola de Ouro"

Neymar lamenta chance perdida durante duelo contra o Liverpool pela Liga dos Campeões - Clive Rose/Getty Images
Neymar lamenta chance perdida durante duelo contra o Liverpool pela Liga dos Campeões Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/12/2018 13h11

O jornal espanhol Sport, de Barcelona, ironizou o fato de Neymar ocupar a 12ª posição no prêmio da Bola de Ouro, da revista France Football, que teve seus resultados divulgados na última segunda-feira (3).

"Neymar, de sucessor de Messi e Cristiano ao 12º lugar no prêmio Bola de Ouro. Mas isso não é o mais preocupante para o brasileiro. Neymar foi a Paris para ser a estrela da equipe, papel que no Barcelona ocupava Leo Messi. Mas o problema é que Neymar encontrou outra estrela na França, Kylian Mbappé, jovem de 18 anos que chegou para eclipsar parte do protagonismo de Neymar", afirmou o jornal, que vem sendo crítico ao brasileiro desde sua turbulenta saída do Barcelona.

Desde que chegou ao futebol europeu, essa foi a pior colocação que Neymar conquistou neste prêmio. O jornal ressalta que depois que o craque brasileiro deixou o Barcelona a caminho do Paris Saint-Germain, ele perdeu 9 posições em relação a 2017 e ainda terminou atrás de Mbappé, quarto colocado, na premiação deste ano.

"Mbappé, essa criança que chegou junto de Neymar a temporada passada, tirou todo o protagonismo que esperava ter o brasileiro. Não só na equipe, também na Bola de Ouro. O francês ficou na quarta colocação, graças ao seu fantástico Mundial na Rússia. Tirou 8 posições do Neymar", lembrou.

Com uma posição ruim no ranking do prêmio da revista francesa e fora do time ideal eleito pela FIFPro (associação de jogadores profissionais) em 2018, Neymar tem o seu futuro colocado em xeque pela publicação. Segundo o Sport, Mbappé e Neymar devem manter o alto nível nas próximas temporadas, mas o jornal acredita que o francês deverá liderar a equipe no futuro.

A Bola de Ouro foi conquistada pelo croata Luka Modric, seguido por Cristiano Ronaldo na segunda colocação e o terceiro lugar ficou com Antonie Griezmann que antes da premiação ironizou o fato de um francês não vencer o prêmio.