Topo

São Paulo estuda tirar Arão do Flamengo para reforçar o meio de campo

Willian Arão está na mira do São Paulo para 2019; Flamengo espera eleição para negociar - Marlon Costa/Estadão Conteúdo
Willian Arão está na mira do São Paulo para 2019; Flamengo espera eleição para negociar Imagem: Marlon Costa/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins e Vinícius Castro

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

04/12/2018 15h27

O São Paulo busca no mercado da bola opções para reforçar o seu meio de campo. Um dos nomes mais bem cotados pelo departamento de futebol e pela comissão técnica é o de Willian Arão, do Flamengo. O volante tem o perfil desejado pelo Tricolor paulista para o setor e conhece muito bem os bastidores do Morumbi - afinal, tem passagem pela base do clube.

Como publicou o Globo.com e confirmou o UOL Esporte, o São Paulo já conversa com os representantes do atleta. No entanto, a negociação não é considerada simples e não foi aberto o contato com o Flamengo. O jogador, de 26 anos, tem contrato com o Rubro-negro até 31 de dezembro de 2019, e nada deve acontecer até a eleição presidencial na Gávea, que será neste sábado (8). A preferência é de ele ser negociado com clubes do exterior e os cariocas esperam uma oferta de R$ 20 milhões para iniciar as tratativas. 

No Flamengo, ele passou a ser mais valorizado nos últimos meses. Antes fora dos planos em inúmeras oportunidades, o volante virou peça importante do elenco para 2019. Ao subir de produção com o técnico Dorival Júnior, mostrou para os dirigentes que pode compor o grupo e ser útil. Por isso, a diretoria carioca já frustrou os planos do Internacional, que também queria contar com o meio campista a partir de 2019.

Reposição?

A necessidade de o São Paulo contar com um jogador com as características de Arão pode aumentar nas próximas semanas. Promovido para o profissional neste ano, Liziero é considerado um dos principais ativos do Tricolor paulista. O clube precisa reforçar o seu caixa, e equipes da Europa sondaram representantes do meio campista.