Topo

"Time do papa", San Lorenzo vem ao Brasil e convida Inter para amistoso

San Lorenzo realizará pré-temporada em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre - Juan Mabromata/AFP
San Lorenzo realizará pré-temporada em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre Imagem: Juan Mabromata/AFP

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/12/2018 14h54

O San Lorenzo, da Argentina, virá ao Brasil para pré-temporada. Entre os dias 6 e 14 de janeiro, o "time do papa Francisco" ficará no Resort Vila Ventura, na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. E na preparação para o ano que vem, convidou o Inter para um amistoso. 

À reportagem do UOL Esporte, o Colorado confirma que houve o contato dos argentinos, mas ainda avalia a disponibilidade de data e local para realização do jogo. Inter e San Lorenzo podem até se encontrar na Libertadores, que começa em março para o time gaúcho. 

O local escolhido pelos gringos para permanência tem experiência em receber delegações de futebol. Foi sede da equipe do Equador durante a Copa do Mundo de 2014, já recebeu períodos de trabalhos da seleção brasileira e do Inter, além de também recepcionar clubes que vem atuar em Porto Alegre contra a dupla Gre-Nal. 

O Internacional se reapresenta para temporada que vem no dia 3 de janeiro. Ainda não está totalmente definido o período de pré-temporada. A ideia é realizar a maior parte das atividades na capital gaúcha, podendo viajar durante uma semana para realização de jogos.