Topo

Abel 'libera' o Santos e indica preferência por acerto com o Flamengo

Abel Braga prefere a Libertadores - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Abel Braga prefere a Libertadores Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2018 00h00

O Santos colocou o técnico Abel Braga como o número 1 da lista para suceder Cuca, mas o treinador indicou que seu futuro não passa pela Baixada Santista.

Em contato feito nesta quarta-feira, limite imposto pelos santistas para uma resposta definitiva, o treinador agradeceu o interesse e afirmou que a sua prioridade é retornar ao trabalho em um clube que vai disputar a próxima edição da Copa Libertadores. Ele falou que o Alvinegro está 'liberado' para buscar um outro profissional.

Leia também:

Desejado no Flamengo, a resposta aos santistas soa como um 'sim' antecipado aos rubro-negros, que ainda têm de passar por um processo eleitoral no próximo sábado.

Ainda que não admitam abertamente, Renato era o sonho de consumo de Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, principais postulantes à presidência. Com a renovação do treinador com o Grêmio, Abel, que já estava na alça de mira de ambos, ganhou os holofotes.

O Santos não mediu esforços para ter Abel no comando, visto que ofereceu um salário acima dos padrões do clube para o comandante e seus homens de confiança.

O comandante está inativo desde que deixou o comando do Fluminense e vê com muito bons olhos o projeto de retornar ao Fla, clube pelo qual levantou o Carioca de 2004 e ficou com o vice da Copa do Brasil. Com poderio financeiro e estrutura de primeira, Abel está seguro que pode recolocar o Rubro-negro no caminho das conquistas.