Topo

Grêmio abre conversa para renovar com Cícero após pedido de Renato

Cícero foi o quarto jogador que mais atuou pelo Grêmio em 2018 e negocia renovação - Lucas Uebel/Grêmio
Cícero foi o quarto jogador que mais atuou pelo Grêmio em 2018 e negocia renovação Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek e Ricardo Perrone

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

06/12/2018 04h00

Grêmio e Cícero começaram a negociar renovação de contrato. Menos de uma semana após o último jogo da temporada, o meia já recebeu oferta do clube gaúcho para assinar novo vínculo. As tratativas acontecem depois de um pedido de Renato Gaúcho, que vê o camisa 77 como peça polivalente no elenco.

Aos 34 anos, Cícero tem contrato de produção no Grêmio até 31 de dezembro.

Os dois lados da negociação tentam acerto sobre os valores para um novo vínculo, com duração de um ano. Na comparação com as tratativas envolvendo Léo Moura, existe mais parcimônia sobre acordo. Com o lateral direito, o Grêmio já tem alinhavada a prorrogação até o final de 2019.

Ao longo deste ano, Cícero foi usado como meia, volante e até centroavante. Ele atuou em 46 das 73 partidas disputadas pelo Grêmio na temporada. Com isso, o ex-atleta de Fluminense e São Paulo foi o quarto que mais entrou em campo pelo clube gaúcho em 2018. Somente atrás de Alisson, Cortez e Everton.

Após a saída de Arthur, negociado com o Barcelona, Cícero se fixou entre os titulares e formou dupla de volantes com Maicon. O desempenho oscilou, mas o status seguiu intacto para a comissão técnica de Renato Gaúcho.

O treinador, com quem Cícero trabalhou no Fluminense, enxerga no subordinado de longa data uma peça útil para o decorrer das partidas. Por isso, Renato indicou que tem interesse na permanência do jogador. Para uma ala do clube, no entanto, o melhor seria liberar Cícero e abrir espaço na folha salarial e no elenco.

Além do Grêmio, outros clubes procuraram o estafe de Cícero de olho em acerto para 2019. A postura adotada foi de reservar aos dirigentes gremistas a prioridade. Qualquer tratativa com um novo destino só será iniciada após conversas esgotadas na Arena.

Cícero chegou ao Grêmio em setembro de 2017 e como reforço pontual para reta final da Libertadores. No primeiro jogo da decisão, contra o Lanús-ARG, marcou o gol da vitória. Ficou fora da lista do Mundial de Clubes em Abu Dhabi por conta das regras da Fifa, mas viajou com a delegação aos Emirados Árabes Unidos. Na volta, teve uma longa negociação para renovar.