Topo

Preparador físico Carlinhos Neves volta ao São Paulo após oito anos

Carlinhos Neves deixou o São Paulo em 2010 - Ricardo Nogueira/Folhapress
Carlinhos Neves deixou o São Paulo em 2010 Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Bruno Grossi e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

06/12/2018 11h35

O preparador físico Carlinhos Neves voltará ao São Paulo para a temporada 2019. Considerado um dos trunfos da era vitoriosa do clube entre 2005 e 2008, ele estava atualmente no Santos, junto com a comissão técnica de Cuca.

Leia também:

Neves deixou o São Paulo em 2010. Na época, a justificativa para a dispensa foi uma teórica incompatibilidade de agenda com o trabalho na seleção brasileira. Em seu lugar entrou Sergio Rocha no time do Morumbi, que permaneceu na função até o fim de 2015.

A decisão pelo retorno de Carlinhos Neves partiu de Raí, executivo de futebol do São Paulo. "A chegada do Carlinhos representa uma qualificação ainda maior da nossa comissão técnica, por toda a experiência que tem, pela excelência reconhecida na função e pela ligação que tem com o São Paulo. É uma pessoa da minha absoluta confiança, que tenho certeza que contribuirá muito no comando da nossa preparação", disse ao site oficial do clube.

O São Paulo já havia tentado o retorno de Carlinhos Neves em 2017. O alto salário do preparador, contudo, dificultou a negociação na época.

Carlinhos Neves deixou o Santos junto com Cuca. O treinador se afastará do futebol temporariamente para passar por uma cirurgia no coração ainda neste mês.